VEREADORES QUEREM CÓPIAS DE LICITAÇÕES E CONTRATOS DA PREFEITURA

Os vereadores Elias Delcídio – Lia -, Mauro Aparecido Gonçalves – Mauro Polícia – e Rafael Edler Cunha, aprovaram na Câmara de Ribeirão Corrente, o Requerimento nº 18/2017 em que solicitam cópias dos processos de licitação e contratos realizados pela Prefeitura desde 02 de janeiro passado.

Os parlamentares também solicitaram o envio de cópia, em separado, do processo licitatório completo feito para a construção de nova sala para o Prefeito Municipal, obra contestada em juízo e atualmente sob embargo judicial.

Desvio de Função

É também dos vereadores Lia, Mauro Polícia e Rafael, o Requerimento nº 19/2017, aprovado pela Câmara, que solicita do Prefeito, informações sobre eventual desvio de função de funcionários ou ingerência de mando, por pessoas estranhas aos assuntos, o que é proibido pela legislação vigente.

Os parlamentares justificaram que há denúncias de populares de que estariam ocorrendo casos em que funcionários abandonam suas atribuições, passando a atuar em ares que não são de sua competência.

Já no Requerimento nº 20/2017, os mesmos vereadores requerem o envio, por parte da Prefeitura, dos balancetes contendo receitas e despesas do Município desde o início do atual mandato.