A PARTIR DE 2018 RC TERÁ A CAMPANHA SETEMBRO VERDE DE INCLUSÃO DE PESSOAS DEFICIENTES

Através do Projeto de Lei (PL -nº 034/2017), de iniciativa dos vereadores Fued Salomão Neto e Rafael Edler Cunha, foi criado no Município de Ribeirão Corrente, a Campanha Setembro Verde, cuja finalidade é promover a acessibilidade social de pessoas portadoras de necessidades especiais.

A partir de 2018, no decorrer do mês de setembro, serão realizadas ações, inclusive intersetoriais da Prefeitura, visando a estimular a participação social das pessoas portadoras de necessidades especiais e conscientizar a família, a sociedade e os poderes públicos sobre a importância da inclusão social das pessoas em questão.

O PL também estabelece que a finalidade do Setembro Verde é promover a informação e difusão dos direitos das pessoas e divulgar avanços, conquistas e boas práticas de políticas públicas na área, além de identificar desafios para a inclusão social daquele segmento da comunidade.

Outras atividades e práticas a serem desenvolvidas pela Campanha também estão previstas no Projeto de Lei que foi aprovado por unanimidade do Poder Legislativo ribeirãocorrentense.