MAURO QUESTIONA PROBLEMAS DE EMPRESA QUE ATENDE NA UBS

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Ribeirão Corrente, Mauro Aparecido Gonçalves – Mauro Polícia, teve aprovado o Requerimento nº 002/2018 em que ele solicita, no prazo de 15 dias, explicações sobre os problemas que a Unidade Básica de Saúde vem enfrentando com os serviços prestados pela empresa SCA Serviços Médicos, conforme relatos de munícipes.

O vereador alega que uma das denúncias se refere ao fato de que há dois médicos atendendo no mesmo consultório e tirando dúvidas entre si sobre qual conduta a tomar, na frente do próprio paciente.

Outra queixa recebida pelo vereador se refere ao fato de que os médicos da empresa SCA se recusam a analisar os exames que são solicitados por outros profissionais médicos.

Segundo Mauro Polícia, os usuários reclamam ainda que ocorre demora nos casos em que vagas ou atendimento ao paciente precisa ser regulado para Franca.

Há queixas também de que a empresa SCA tem trocado plantonistas sem avis-prévio para que o mesmo seja cadastrado no sistema interno da Unidade e nos serviços externos de regulação.

Por fim, outra queixa é que a empresa coloca profissionais com CRM (registro no Conselho Regional de Medicina) de outro estado, prática que é proibida pelo CREMESP – Conselho Regional de Medicina do Estado de SP.