VEREADORES DE RC PARTICIPAM DA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO “OUTUBRO ROSA”

Os vereadores e funcionários da Câmara de Vereadores de Ribeirão Corrente, a exemplo do que aconteceu em 2017, participou, de forma efetiva, neste mês, da Campanha de Conscientização contra o Câncer de Mama e Colo de Útero, denominada “Outubro Rosa”.

Por iniciativa da direção da Câmara, o vereador e presidente da Casa, Mauro Aparecido Gonçalves – Mauro Polícia – e os vereadores Rafael Edler Cunha (vice) e pelos secretários Fued Salomão Neto e Samuel Tótoli Borges, além de Fernando Bertanha – Fernando Capoeira, Elias Delcídio – Lia, Paulo Sérgio Mendes – Paulinho, Aninha Montanher e Anderson de Paula Rébuli – literalmente “vestiram a camisa” da campanha, participando uniformizados da sessão ordinária realizada em 09 de outubro (foto).

OUTUBRO ROSA

Em 2018, a campanha do INCA – Instituto do Câncer - no Outubro Rosa tem como tema "Câncer de mama: vamos falar sobre isso?".

O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença.

A campanha:

• enfatiza a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas;
  • informa que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos;
  • mostra a diferença entre mamografia de rastreamento e diagnóstica;
  • esclarece os benefícios e malefícios da mamografia de rastreamento;
  • informa que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.