Assunto: Resposta ao Ofício nº. 033/2021

DRULA-0071/2021

Uberlândia (MG), 23 de março de 2021

Câmara Municipal de Ribeirão Corrente-SP
Exmo. Vereador Marcos Antonio da Costa – DD. Presidente e Exmo. Vereador Carlos Adriano Miranda

Rua Marechal Deodoro, no. 710 - Centro - Ribeirão Corrente-SP - CEP: 14445-000

Assunto: Resposta ao Ofício nº. 033/2021

Em resposta ao ofício em destaque em que V. Exa. encaminha a Moção de Repúdio à Algar Telecom apresentada pelo Exmo. Vereador Carlos Adriano Miranda que aponta problemas na performance dos serviços prestados pela empresa, causando dificuldades aos clientes no uso mais intenso da internet devido à pandemia da Covid-19, temos a informar que a causa do problema é o esgotamento da capacidade do rádio que liga a cidade de Ribeirão Corrente à Franca, que acarreta uma lentidão nos serviços prestados.

Informamos ainda que a solução deste esgotamento está em pleno andamento e a previsão para ampliação desta conexão é para maio/21.

Informamos ainda que a Algar Telecom implantou na sua operação o projeto Franquias que prevê um investidor assumindo tanto a parte comercial, instalação, reparos e investimentos na ampliação da rede de internet. Esta ação acelera muito a melhoria das redes das cidades da área de atuação da empresa, sendo que Ribeirão Corrente foi contemplada neste projeto e receberá a partir de maio, investimentos consideráveis quando uma rede de fibra óptica será implantada em todo o perímetro cidade. Esta nova rede tem previsão de entrega para junho/21.

Quanto a melhorias para os clientes rurais, dependemos de investimentos que estão em estudos neste momento na rede celular e assim que tivermos mais informações a respeito, repassaremos a V. Exa.

Lembro ainda que, com a implantação de fibra óptica na cidade e a oferta de velocidades que chegam a 300 e 600 Megabits/s, existe a possibilidade do surgimento de provedores de internet que podem atender individualmente os clientes rurais com soluções customizadas, tendo em vista que esta é uma tendência de mercado atualmente.

A Algar Telecom reafirma seu compromisso de continuar investindo na melhoria dos serviços de telecomunicação em toda a sua área de atuação e nos colocamos a disposição pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e telefone: 34 99973-3401 (WhatsApp) para informações adicionais que julgar necessárias.

Atenciosamente,

Gerson Sebastiao de Souza