CIDADÃ UTILIZA TRIBUNA LIVRE PARA DENUNCIAR FARMÁCIA FECHADA EM FERIADO

A Tribuna Livre da Câmara de Ribeirão Corrente foi utilizada na última Sessão Ordinária. A cidadã Crisânia Brito pediu a oportunidade de se pronunciar para relatar o que passou na Unidade Básica de Saúde.

Segundo ela, ao procurar a unidade de saúde no último feriado com seu filho foram prontamente atendidos pelo médico plantonista, porém não conseguiram ser medicados no local devido a farmácia estar fechada. A moradora indagou sobre o motivo de uma unidade de saúde estar em funcionamento, com médico atendendo, porém com a farmácia fechada, impossibilitando inclusive a aplicação de medicamentos receitados na própria UBS.
 
O vereador José Carlos seguiu a linha de raciocínio de Crisânia e pediu que o horário de funcionamento da farmácia acompanhe o funcionamento dos atendimentos médicos.
 
O vereador Marcos Antônio reforçou que já solicitou, via ofício e requerimento, informações relacionadas ao funcionamento da farmácia.
 
O vereador Mauro Gonçalves sugeriu ao menos o funcionamento de uma farmácia particular nos feriados da cidade, em regime de escalas e revezamentos, visto que Ribeirão Corrente hoje conta apenas com duas unidades.