Câmara Municipal de Ribeirão Corrente convida para Sessão Ordinária com importantes pautas em debate
Publicado em 08-04-2025 10:28:20 | SESSÃO ORDINÁRIA
A sessão acontece na sede do Legislativo, localizada na Rua Marechal Deodoro, nº 710, Centro, e é aberta ao público.
A Câmara Municipal de Ribeirão Corrente convida toda a população a acompanhar a 52ª Sessão Ordinária, que será realizada nesta semana, com uma pauta extensa e de grande relevância para o município. A sessão acontece na sede do Legislativo, localizada na Rua Marechal Deodoro, nº 710, Centro, e é aberta ao público.
Durante o expediente, serão lidos, discutidos e votados projetos importantes encaminhados pelo Executivo, entre eles:
- Projeto de Lei Complementar nº 06/2025, que trata da alteração de referência salarial na Estrutura Administrativa da Prefeitura;
- Projeto de Lei Complementar nº 07/2025, que propõe a criação de novos empregos públicos de provimento em comissão na administração municipal;
- Ofícios do Executivo solicitando urgência na apreciação dessas propostas.
A pauta também inclui requerimentos apresentados por vereadores, abordando temas como:
- Execução de emendas parlamentares;
- Andamento de obras no Bairro Alto da Boa Vista;
- Solicitação de informações sobre a empresa LM Serviços Integrados LTDA;
- Segurança pública na zona rural, especialmente durante o período de colheita;
- Envio das atas de conselhos municipais;
- Situação dos projetos habitacionais em andamento no município.
Além disso, serão apresentadas diversas indicações dos parlamentares, com sugestões de melhorias para infraestrutura urbana e rural, saúde pública, trânsito, meio ambiente e qualidade dos serviços oferecidos à população — como a instalação de toldo na Clínica de Fisioterapia, contratação de profissionais especializados e adesão a programas federais.
Na Ordem do Dia, estão previstas as votações dos Projetos de Lei Complementar e Requerimentos que foram debatidos durante o expediente.
A sessão contará ainda com o espaço da Palavra Livre e Explicação Pessoal, em que os vereadores poderão fazer uso da tribuna para manifestações e esclarecimentos aos cidadãos.
A Câmara reforça o convite à comunidade para participar ativamente, seja presencialmente ou acompanhando pelas redes oficiais. A presença da população é fundamental para a transparência e fortalecimento da democracia local.